Quem Sou


QUEM SOU:

Sou o professor Pedro Jorge, autor do projeto “PEDROMÁTICA” que leva meu nome, e visa difundir gratuitamente a todos os alunos (as) o acompanhamento de tarefas de matemática que são passadas para casa ao longo de todo o ano letivo.

Visando causar um impacto positivo na metodologia do ensino da matemática aliada ao avanço tecnológico pelo qual vivemos na atualidade, cada aluno tem a oportunidade de aprender matemática a qualquer hora do dia, no ambiente escolar (laboratório de informática – professora Gláucia) ou fora dele, de forma diferenciada do que está acostumado a vivenciar no ensino tradicional que se resume somente a explicações em sala de aula.

Trabalho atualmente no CEF 120 de Samambaia Sul em Brasília DF, ministrando aulas de matemática para alunos de sexto ano do Ensino Fundamental regência: matutino. Sou Bacharel em Ciências Náuticas e possuo Licenciatura Plena em Matemática, trabalhei como vice-diretor do CEF 03 de Taguatinga Norte DF e no momento atuo como professor regente da escola supra-citada.

Acredito do potencial adormecido de cada aluno, principalmente naqueles que são mais tímidos que durante o desenrolar das aulas se recusam a perguntar algo, sempre que sentem dificuldades. As aulas podem ser assistidas quantas vezes o aluno sentir necessidade, e ele pode postar suas dúvidas mais diversas. 

Tenho recebido relatos de alunos que estão melhorando de notas e estão aprendendo de verdade, o que me torna recompensado pelo trabalho realizado.

Para finalizar este texto, quero agradecer em público, pelo incansável apoio que tenho recebido da equipe Gestora do CEF 120 que recentemente chegou para ficar e conquistou democraticamente o direito de exercer com muita garra este tão importante cargo – MUITO OBRIGADO!

Professor PEDRO. 

8 comentários:

  1. Parabêns professor Pedro pela iniciativa, estou me formando agora e com certeza terei esse projeto como espelho.

    Att. Wardson Fabrizzio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Obrigado e seja mais um educador matemático a inserir a tecnologia em favor da educação, Pedro.

      Excluir
  2. A educação tem que melhorar, estamos nos esforçando para isso, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. as melhorisa da escola nao adianta nada porque passa muita coisa para 1 dia

    ResponderExcluir
  4. Professor, o Senhor esta de parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. MUITO OBRIGADO, PROFESSOR, PELO SEU CONTEÚDO DISPONÍVEL. COM ELE ESTOU PODENDO ENSINAR MATEMÁTICA PARA MINHA TIA. VALEU.

    ResponderExcluir
  6. Olá professor. Seria possível disponibilizar novamente para download os Exercícios sobre Aritmética - Prof. Pedro?

    ResponderExcluir
  7. Olá, parabéns pelo trabalho, poderia disponibilizar as listas para download.

    ResponderExcluir